Notícias

 Home / Notícias

Otimismo do comércio avança em junho

O Índice de Confiança do Comércio (ICOM), do Instituto Brasileiro de Economia da FGV (FGV Ibre), avançou 4,6 pontos em junho, ao passar de 93,3 para 97,9 pontos, maior nível desde agosto de 2021 (100,9 pontos). Em médias móveis trimestrais o indicador subiu 3,7 pontos, o quarto resultado positivo consecutivo.
De acordo com o estudo, no mês, a alta foi disseminada em todos os seis principais segmentos da pesquisa. O resultado positivo foi influenciado tanto pelo avanço do Índice de Situação Atual (ISA-COM) quanto do Índice de Expectativas (IE-COM). O ISA-COM subiu 7,4 pontos, quarto resultado positivo consecutivo, chegando a 108,5 pontos, maior valor desde julho de 2021 (108,7 pontos). Já o IE-COM avançou 1,8 ponto, atingindo 87,5 pontos.
Com o resultado positivo dos últimos meses, a confiança do comércio encerra o segundo trimestre em alta. O levantamento indica que, apesar da alta nos últimos dois meses ter ocorrido tanto no ISA-COM quanto no IE-COM, foram as percepções sobre o momento presente que puxaram o resultado favorável desse trimestre.

Fonte: Revista Anamaco


  • Saiba mais como ser um associado a Rede GMinas.

Entre em Contato